O bicampeão em título Benfica ascendeu hoje provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-1 no reduto do Paços de Ferreira, em encontro da 23.ª jornada.
O grego Kostas Mitroglou inaugurou o marcador aos 13 minutos e colocou a equipa encarnada a vencer, numa jogada iniciada por Carcela.
Aos 23 minutos, Diogo Jota, que a partir de julho será jogador dos encarnados, driblou Lindelof e Eliseu e aproveitou a saída de Júlio César para marcar um golo de belo efeito para o Paços de Ferreira, igualando a partida.
Ainda antes do intervalo, o brasileiro Jonas caiu na grande área, em jogada que o árbitro sancionou, e marcou ele próprio, aos 45+2, a respectiva grande penalidade, fazendo o 1-2 para os visitantes.
O o sueco Victor Lindelöf, aos 57, na sequência de um livre, marcou o terceiro golo do Benfica e selou o resultado final em 3-1.
Este é o nono triunfo do Benfica nos últimos 10 jogos, depois do desaire da última jornada, em casa, frente ao FC Porto, por 1-2.
O Benfica igualou os 55 pontos do Sporting, que recebe na segunda-feira o Boavista. O Paços de Ferreira caiu para a sétima posição da I Liga, com 31 pontos.
ZAP / Futebol 365
Deixe um comentário