O árbitro do FC Porto-Arouca, da jornada 21 do campeonato, escreveu no seu relatório do jogo que foi ameaçado por Pinto da Costa, presidente dos dragões, após o fim do encontro.
“Vou tratar da tua saúde e da do teu irmão”, terá dito o dirigente portista, segundo refere no relatório do jogo o árbitro da partida, Rui Costa, revela este sábado o jornal Correio da Manhã.
A derrota no Estádio do Dragão face ao modesto Arouca causou muito desconforto na equipa e nos adeptos portistas, que criticam, em particular, a actuação de Rui Costa pelo golo anulado a Brahimi.
No fim do jogo, Pinto da Costa terá levado a revolta a um tom de ameaça, frisando que as palavras do presidente do FC Porto visaram Rui Costa e o seu irmão Paulo Costa, elemento do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
O Correio da Manhã nota que as alegadas ameaças do dirigente foram testemunhadas por diversas pessoas, além de constarem do relatório do árbitro e dos delegados da Liga ao jogo, Miguel Oliveira e António Manuel Silva.
Apesar disso, Pinto da Costa foi castigado simplesmente com uma multa de 153 euros pelo Conselho de Disciplina, que interpretou as suas palavras como protesto contra a arbitragem.
As declarações do presidente portista poderiam ter sido classificadas como de intimidação e coacção à equipa de arbitragem, circunstância que poderia ser passível de uma punição da equipa portista que poderia ir de uma derrota no jogo em causa até à descida de divisão.
ZAP
Deixe um comentário