O Sporting venceu este sábado o Aouca, em Alvalade, por 5-1, em jogo a contar para a 27.ª jornada da I Liga, assumindo provisoriamente a liderança da competição e pressionando o Benfica antes da deslocação dos encarnados ao Bessa.
O Sporting entrou este sábado em campo com Rui Patríssio na baliza, Squeloto, Rúben Smedo, Couts e Bruno Cézar na defesa, Williams, J,Dário e Adriano a meio campo, e Brian Ruiz, Guterres e Eslimani no ataque.
Foi pelo menos com estes nomes nas camisolas que os jogadores leoninos alinharam na partida, numa original campanha de combate à contrafacção que trocou propositadamente os nomes dos atletas. “É quase a mesma coisa. Mas não é“.
Sem se atrapalhar com as trocas nas camisolas, o Sporting chegou cedo ao primeiro golo, aos 15 minutos, num lance dividido entre Sebastien Coates e Téo Gutierrez. O defesa cabeceou para a baliza, Téo ainda penteou a bola.
João Mário, aos 18 e 32, bisou na partida, elevando a contagem para 3-0.
Ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, Téo Gutiérrez marcou mesmo, fazendo 4-0 com que a equipa leonina foi para o balneário ao intervalo.
Já na segunda parte, Bryan Ruiz elevou a 5-0, com um golo de belo efeito que o costa-riquenho parece ter usado para afastar os “maus espíritos” que pareciam persegui-lo no capítulo da finalização.
Aos 67 minutos, o Arouca marcou o golo de honra, por Gegé, que estabeleceu o resultado final em 5-1.
Com esta vitória o Sporting assumiu provisoriamente a liderança da I Liga, com 65 pontos, mais 1 do que o Benfica, que este domingo defronta o Boavista no estádio do Bessa.
O Arouca mantém o quinto posto, e as suas aspirações de qualificação para a Liga Europa, com 41 pontos.
ZAP
Deixe um comentário