O presidente do Sporting anunciou esta tarde, em conferência de imprensa, a renovação de contrato com Jorge Jesus por mais uma temporada, até 2019.
A notícia surge no seguimento de informações sobre o assédio do FC Porto ao treinador com um salário de 7,5 milhões de euros brutos por ano.
Os dragões terão acenado a Jorge Jesus com “um vencimento superior em 50% ao que aufere em Alvalade“, oferecendo-lhe “um ordenado de 7,5 milhões de euros brutos/ano“, garante o DN. Mas o técnico não se deixou convencer e renovou com o Sporting por mais uma temporada.
O anúncio do prolongamento do vínculo entre Jesus e Sporting até 2019 foi feito nesta quinta-feira, numa conferência de imprensa, por Bruno de Carvalho, presidente dos leões.
Além da notícia do DN sobre o assédio portista a Jesus, o Correio da Manhã também avança que o FC Porto contaria com o apoio da MEO para tentar convencer o treinador a rumar ao Dragão.
A operadora de telecomunicações estaria disposta a suportar parte dos gastos exigidos para garantir a sua contratação, de acordo com o jornal, que refere mesmo que um dos directores da MEO, Armando Pereira, esteve reunido com Jorge Jesus para forçar a sua ida para o FC Porto.
A MEO garantiu, no final de 2015, os direitos televisivos dos jogos do FC Porto num acordo milionário de 457,5 milhões de euros.
Jorge Jesus disse ontem, em declarações à Sporting TV, que ficou sensibilizado com a forma como os adeptos do Sporting receberam a equipa no último jogo do campeonato, onde os leões acabaram em segundo, atrás do campeão Benfica.
“Mexeu muito comigo, até em relação a algumas ideias que podia ter. Teve muita importância para eu perceber que é com esta gente que eu tenho que caminhar“, disse o treinador, dando a entender que permaneceria no Sporting.
Oficial: Jesus renova por mais um ano, até 2019
Já esta tarde, em conferência de imprensa, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou que Jorge Jesus renovou contrato por mais um ano com o Sporting, até ao final da temporada 2018/2019.
“O futebol deu um passo em definitivo para a sua solidez. Não vale a pena especularmos e andar a ouvir fontes. Eu e o Jorge somos homens de paixões e projetos”, disse Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa.
Por seu turno, Jorge Jesus garantiu que o Sporting “vai estar mais forte” e que, como tinha dito no início da época, “o leão agora acordou”.
SV, ZAP
Deixe um comentário