Sem saber que estava a ser gravado, o antigo astro argentino foi ouvido, numa conversa com Pelé durante uma cerimónia de lançamento do Euro 2016, a dizer que Messi “mão tem personalidade para ser um líder”.
Ver dois dos maiores futebolistas de sempre lado a lado é, por si só, galvanizante. E ainda mais se torna se eles abrirem o livro e disserem tudo o que lhes vai na alma, num contexto privado e sem medo de represálias.
Foi precisamente o que aconteceu esta quinta-feira, em mais uma cerimónia promocional de lançamento do Campeonato da Europa de futebol, que arranca hoje, em França.
No evento, que juntou Maradona e Pelé, os dois maiores futebolistas do século passado trocaram algumas palavras, sem saber que tinham os microfones ligados.
A dada altura, Pelé perguntou a Maradona se conhecia pessoalmente Lionel Messi, e o argentino não foi nada simpático na análise ao seu compatriota.
“Messi é uma boa pessoa, mas não tem personalidade… não tem personalidade para ser um líder”, disse o antigo astro do Barcelona e da selecção argentina.
Depois do descuido, Maradona voltou a falar, agora com a consciência de que as suas palavras seriam ouvidas e teriam repercussão.
Nessa altura, encheu Cristiano Ronaldo de elogios, sendo que CR7 é, nada mais, nada menos, do que o grande rival de Messi na corrida pelo reconhecimento como melhor jogador do Mundo.
“Cristiano Ronaldo será, sem dúvida alguma, o melhor jogador deste Campeonato da Europa. É daqueles jogadores que, por si só, podem pôr uma equipa na final. Cristiano é património do futebol e quem gosta deste desporto, tem de gostar dele.”
ZAP / Move
Deixe um comentário