O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, vai processar a RTP por causa do programa “A Culpa é do Ronaldo” e, em particular, de uma imitação que o clube classifica de “telelixo”.
O momento de humor foi emitido no episódio de “A Culpa é do Ronaldo” de terça-feira, 21 de Junho, com uma imitação de Pinto da Costa a falar sobre a sua vida pessoal e sobre a Selecção Portuguesa.
Pinto da Costa já apresentou queixa da RTP na Entidade Reguladora da Comunicação Social, e o FC Porto vem a público colocar-se ao lado do seu presidente, salientando, num comunicado publicado no seu site, que “repudia veementemente” o conteúdo do programa.
“A coberto de uma imitação, o Presidente do FC Porto é colocado na pele de quem é capaz de proferir afirmações indignas e mesmo de natureza criminal – que não se coadunam com a sua imagem pessoal, trato social e relação familiar”, sustenta o FC Porto.
“Esta performance configura um conteúdo típico do vulgarmente chamado telelixo“, acrescenta o clube azul e branco.
Manifestando-se “solidária com o seu Presidente”, a SAD portista ainda afiança que “acompanhará todas as acções, incluindo as judiciais, de modo a que sejam punidos os autores materiais e morais deste triste episódio”.
“A RTP tem a obrigação de honrar a sua condição de estação pública, não só por também ser paga pelos nossos impostos mas sobretudo por ter o estatuto de serviço público e ser considerada bandeira do nosso País”, acrescenta o clube.
ZAP
Deixe um comentário