Esta é a razão pela qual Portugal mereceu ganhar o Euro

As imagens de uma criança portuguesa a consolar um jovem francês desfeito em lágrimas, depois da derrota frente a Portugal, estão a correr o mundo.

Depois da final do Euro 2016, competição conquistada este domingo pela seleção das quinas diante da anfitriã França, foi uma criança lusa a mostrar o verdadeiro espírito de campeão.

No vídeo, divulgado inicialmente pela Euronews, o menino vai ter com o adepto francês, desfeito em lágrimas depois da derrota, e tenta reconfortá-lo com algumas palavras de apoio e um abraço.

A agência divulgou o vídeo nas redes sociais, descrevendo o momento com uma simples frase: “Esta é a razão porque Portugal merece ganhar o Euro”.

As imagens, que mostram o verdadeiro significado do “fair-play”, estão a correr mundo e a emocionar os amantes de futebol.

Ao contrário do início da competição, marcada por confrontos entre adeptos e violência nas ruas, com estas imagens podemos dizer que o Euro 2016 acabou da melhor forma.

ZAP / Move


Comentários

6 comentários a “Esta é a razão pela qual Portugal mereceu ganhar o Euro”

  1. Os franceses ficaram com um ar de escaravelhos quando perdem a bola.
    É o que faz terem considerado o jogo dos portuguêses da forma como o consideraram…
    Percebam agora… Portugal nação valente e imortal!…

  2. So por esta imagem, honra em ser Portugues !!!
    Obrigado rapaz ! Tu destes-nos ume grande licao de humilidade e fraternidade !!! O desporto é isto mesmo

  3. Mas que grande lição!!! É de se lhe tirar o chapéu!

  4. Avatar de Nelson Rebelo
    Nelson Rebelo

    Assim se vê o que um “nojento” é capaz de fazer …. somos “nojentos”, como fomos apelidado, mas sabemos ganhar …. Grande …. menino, parabens aos seu pais!!

  5. …..e os nojentos, somos nós???

  6. Avatar de Tugatento
    Tugatento

    Este Euro, veio provar ao mundo aquilo que os franceses são, racistas, xenófobos, chauvinistas, arrogantes, nao tem fair play nenhum. Isso da fraternidade, igualdade, da liberdade,é tudo treta, uma mentira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *