O médio internacional português a João Mário transferiu-se do Sporting para o Inter de Milão, num negócio que pode ascender a 45 milhões de euros, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Inter de Milão para a transferência definitiva do jogador João Mário por 45 milhões de euros, cinco dos quais mediante objetivos”, lê-se no comunicado do Sporting.
A equipa de Alvalade realça que esta é “a transferência mais valiosa de sempre de um jogador português na I Liga, batendo as de Renato Sanches, Pepe, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão”.
De acordo com os leões, “esta é ainda a segunda maior venda de sempre do futebol português, igualando, em termos absolutos, a de James Rodríguez”.
A transferência ultrapassou o valor das saídas de Alvalade de Cristiano Ronaldo (17 milhões) e Nani (25 milhões).
O internacional leonino de 23 anos vai para Itália depois de 171 jogos de leão ao peito.
João Mário agradece
O médio leonino, na sua página de Facebook, agradeceu ao Sporting a aposta que sempre fez nele, e aos adeptos por terem estado ao seu lado em todos os momentos.
“Espero que a equipa, da qual fiz parte no passado e presente, consiga ser campeã. É um dos grandes desejos que tenho para este ano”, afirmou João Mário.
O internacional português agradeceu todo o apoio que recebeu no Sporting:
“O Sporting é a minha casa e desejo tudo de bom ao clube que me deu tudo. Vou sempre ser sportinguista e vou sentir muitas saudades. Não tenho palavras para o que Sporting fez por mim. Serei sempre mais um a torcer e espero que consiga títulos”, diz o internacional português, campeão da Europa 2016.
“O campeonato é o objetivo de todos os sportinguistas”, termina João Mário, “e deixo também um grande agradecimento aos adeptos, que sempre me apoiaram e foram carinhosos comigo”.
O Inter ainda não oficializou a contratação do campeão europeu, mas o jornal italiano Gazzetta dello Sport informa que João Mário, de 23 anos, vai assinar por cinco épocas com o clube transalpino.
ZAP / Lusa
Deixe um comentário