Fórmula 1 vendida a norte-americanos

A Fórmula 1 vai, esta terça-feira, ser vendida, revelou a revista alemã “Auto, Motor und Sport“. Bernie Ecclestone já confirmou que “quando a Liberty Media transferir o dinheiro irá iniciar-se uma nova era na categoria rainha”.

O grupo Liberty Media, com sede no Colorado e dirigido por John C. Malone, está ligado sobretudo às áreas da comunicação e entretenimento, tendo acordado a aquisição do Mundial de Fórmula 1 por 8.500 milhões de dólares – cerca de 7.600 milhões de euros.

O grupo irá começar a pagar a aquisição na próxima semana, não tendo sido revelado se comprará a totalidade ou parte dos direitos do Grande Circo.

A Fórmula 1 é uma entidade à parte no mundo do automobilismo, sendo desde 1981 gerida pela Associação de Construtores, FOCA, dirigida por Bernie Ecclestone.

A FOCA acabou por dar lugar ao Formula One Group, uma associação de empresas atualmente detida pela CVC Capital Partners, com 35,5%, e pela Waddell & Reed, com 20,9%, mais alguns acionistas minoritários, como o próprio Ecclestone, que possui 5,3% do capital.

Bom Dia


Comentários

Um comentário a “Fórmula 1 vendida a norte-americanos”

  1. Bem… Se a Fórmula 1 já estava a morrer há muito, este será o golpe final. R.I.P. F1

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *