PJ foi à Luz “ter uma reunião” sobre alegadas prendas a árbitros

A Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária esteve no Estádio da Luz a realizar buscas no âmbito do caso das alegadas “prendas” aos árbitros, denunciado pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

As buscas ocorreram na passada terça-feira, 11 de outubro, de forma “discreta”, segundo noticia esta terça-feira o Correio da Manhã.

O jornal refere que os inspectores da PJ revistaram as instalações do Benfica e que apreenderam documentos do Departamento Financeiro do clube.

A investigação policial insere-se nas denúncias feitas por Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.

Durante uma intervenção no programa “Prolongamento”, da TVI24, o dirigente acusou o Benfica de subornar árbitros com prendas e jantares no valor de 250 mil euros por ano.

Fonte dos encarnados afiança no Correio da Manhã que as investigações da PJ resultam de “uma iniciativa e participação expressamente feita pelo Benfica à Federação Portuguesa de Futebol, para que apresentasse queixa no Ministério Público”.

O Benfica ainda reforça o seu “empenho” para que “exista um cabal esclarecimento sobre toda a situação por parte do Ministério Público”, cita o CM.

O caso já foi investigado pelas instâncias desportivas, nomeadamente pela Comissão de Instrução e Inquéritos das Competições Profissionais de Futebol da Liga de Clubes, que decidiu pelo arquivamento do processo no início deste ano de 2016.

ZAP


Comentários

2 comentários a “PJ foi à Luz “ter uma reunião” sobre alegadas prendas a árbitros”

  1. Os jantares oferecidos pelo Benfica fazem tanto sentido como eu ter um exame e ofereço jantares de 30 euros (dizem eles) ao professor. Ou se tiver um julgamento oferecia uns relógios aos jurados. Quem ache que isto é normal é doido.

  2. Avatar de limpinho limpinho!
    limpinho limpinho!

    A esta distância e por encomenda, tudo claro e perfeito!.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *