As operadoras de televisão estão a aumentar os preços das facturas pagas pelo consumidor, numa consequência previsível dos acordos milionários que firmaram com Benfica, FC Porto e Sporting para a transmissão dos respectivos jogos de futebol.
O Jornal de Negócios dá conta que, por causa dos “custos com os conteúdos desportivos”, a Vodafone e a MEO já aumentaram o valor dos respectivos pacotes de televisão e que a NOS prepara-se para fazer o mesmo, a partir do próximo mês.
Esta antecipação de novos preços, mesmo antes de o ano chegar ao fim, é a consequência dos acordos milionários alcançados pelas operadoras com Benfica, FC Porto e Sporting na guerra pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos de futebol dos três grandes.
A NOS chegou a acordo com o Benfica por 400 milhões de euros e com o Sporting por 515 milhões de euros, enquanto a MEO alcançou um entendimento com o FC Porto por verbas da ordem dos 400 milhões de euros.
Entretanto, as operadoras anunciaram ter chegado a acordo para a “partilha recíproca” dos direitos de transmissão dos conteúdos desportivos.
Perante este cenário, a factura passa para os bolsos dos consumidores e o aumento vai ter reflexos também nos preços das subscrições de canais de desporto como a Sport TV.
O administrador financeiro da Altice, de que a PT Portugal, que detém a MEO, faz parte, já tinha admitido, na semana passada, que os preços iam aumentar, aquando da apresentação dos resultados do terceiro trimestre da empresa.
A Altice revelou “receitas consolidadas de 5,8 milhões de euros” e a PT Portugal registou “receitas consolidadas no valor de 577,5 milhões de euros“, conforme avança o Negócios.
ZAP
Deixe um comentário