O par misto português Gonçalo Roque e Leonor Oliveira conquistou hoje a medalha de ouro na especialidade de equilíbrio, no Campeonato Europeu de ginástica acrobática, que decorre em Odivelas, num dia em que Portugal amealhou mais duas medalhas de bronze.
Em declarações à agência Lusa, o par de ginastas portugueses manifestou-se muito orgulhoso com a conquista, referindo que efetuou uma prova «quase perfeita».
«Fizemos um esquema a nosso ver tecnicamente quase perfeito e acho que isso ainda nos deixa mais satisfeitos. Ganhar e saber que fizemos o nosso dever muito bem», afirmou Gonçalo Roque.
Daniela Leal, Leonor Piqueiro e Bárbara Sequeira, na especialidade de dinâmico, e o par júnior Rafael Branco e Pedro Melo arrecadaram medalhas de bronze.
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, considerou que as medalhas conquistadas pela ginástica acrobática portuguesa nos Europeus de Odivelas “são um motivo de orgulho para a modalidade e para o país”.
“Os resultados obtidos pela representação portuguesa nos campeonatos da Europa de ginástica acrobática são excelentes”, refere o governante, em nota enviada à Agência Lusa.
/Lusa
Deixe um comentário