O Sporting ficou hoje a dois pontos do segundo classificado, o FC Porto, ao vencer em casa o Feirense, por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Poucos dias após a polémica eliminação da Taça da Liga, os ‘leões’ receberam o Feirense, que ocupava a 15.ª posição, três pontos acima da zona de despromoção, um dia depois de o FC Porto ter empatado em casa do Paços de Ferreira.
O Sporting partia para este encontro a 11 pontos do líder Benfica, que, no sábado, venceu fora o Vitória de Guimarães (2-0), estando, por isso, proibido de perder mais pontos para o topo da tabela.
A partida parecia ter ficado resolvida logo aos 17 minutos, quando o holandês Bas Dost marcou os seu segundo golo, depois de ter inaugurado o marcador aos 5 minutos.
Aos 61 minutos, no entanto, o brasileiro Platiny reduziu a vantagem leonina, lançando nas bancadas o espectro de mais uma surpresa na jornada.
O marcador porém não mais se alterou, permitindo ao sporting arrecadar os 3 pontos.
Com este triunfo, o Sporting mantém-se na quarta posição, com os mesmos 33 pontos do Sporting de Braga, a dois do FC Porto e a oito do líder Benfica, enquanto o Feirense segue na 15.ª posição, com 14 pontos, três acima da zona de despromoção.
Com os 2 golos marcados, Bas Dost isolou-se na liderança dos melhores marcadores da Liga, com 11 golos – mais um do que Marega e André Silva.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”LUSA” url2=”http://www.futebol365.pt/artigo/162963-sporting-recebe-feirense-e-procura-ficar-a-dois-pontos-do-fc-porto” source2=”Futebol 365″ ]
Deixe um comentário