O Benfica qualificou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, depois de golear em casa o Leixões, da II Liga, por 6-2, regressando três épocas depois a esta fase.
A equipa encarnada inaugurou o marcador aos 21 minutos, com um golo de Pizzi, e aumentou a vantagem ainda na primeira parte, por André Almeida, aos 31 minutos, e Jonas, aos 38.
Ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, o brasileiro Porcellis reduziu a desvantagem para 3-1 e fechou o marcador da primeira parte.
Na segunda parte, o grego Mitroglou foi a figura da equipa encarnada, com um hat-trick iniciado aos 60 minutos, de grande penalidade.
Sete minutos mais tarde, aos 67, o brasileiro Porcellis marcou o seu segundo golo na partida, reduzindo novamente a desvantagem para o 20.º classificado do segundo escalão.
Kostas Mitroglou fechou o seu hat-trick e o marcador da partida com mais dois golos, aos 71 e 90+1 minutos. Mudou aos 3-1, acabou aos 6-2.
Nas meias-finais, que serão disputadas a duas mãos, o Benfica vai defrontar o Estoril-Praia, que afastou a Académica, igualmente da II Liga, por 2-1.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário