A cadeia televisiva retirou Doug Adler da cobertura do Open da Austrália, com base na má “escolha de palavras” do comentador, acusado de ter comparado a movimentação da tenista norte-americana Venus Williams à de um gorila.
“Durante a transmissão de um jogo do Open da Austrália na ESPN3, Doug Adler deveria ter sido mais criterioso na escolha de palavras. Ele apresentou as suas razões e nós decidimos retirá-lo da cobertura da prova”, informou a ESPN, em comunicado.
O comentador foi acusado de ter comparado a movimentação de Venus Williams em ‘court’ à de um gorila, durante o jogo com a suíça Stephanie Vögele, da segunda ronda da primeira prova do Grand Slam de 2017, ainda que este tenha alegado que a expressão utilizada foi “guerrilha”.
“[Vögele] Falha o primeiro serviço e Venus ataca-a de imediato. Vemos Venus avançar e colocar o efeito gorila [ou guerrilha]“, disse Adler, de 59 anos, durante a transmissão do encontro, que a norte-americana venceu por 6-3 e 6-2.
Muitos fãs da tenista reagiram de imediato ao comentário de Adler, pedindo o seu afastamento da prova, uma vez que as palavras nada tinham a ver com uma partida de ténis, sendo claramente racistas.
Caso disso foi o jornalista de desporto do New York Times Ben Rothenberg que, nas redes sociais, escreveu: “Isto é assustador! É inacreditável como é que as irmãs Williams continuem a ser submetidas a este tipo de comentários em 2017”.
This is some appalling stuff. Horrifying that the Williams sisters remain subjected to it still in 2017. #AusOpen https://t.co/LJgieHgyuh
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) January 19, 2017
[sc name=”assina2″ by=”ZAP” source=”Lusa” url2=”http://www.agenciabr.com.br/noticia/comentarista-revolta-ao-comparar-venus-williams-a-gorila/” source2=”ABr” ]
Deixe um comentário