O FC Porto isolou-se hoje provisoriamente na liderança da Primeira Liga, ao derrotar em casa o Sporting, por 2-1, graças a um ‘bis’ do estreante Soares no ‘clássico’ da 20.ª jornada.
O FC inaugurou o marcador cedo na partida, com um golo do estreante Soares, que chegou em janeiro proveniente do Vitória de Guimarães, aos 7 minutos.
Aos 40 minutos, o ex-vimarenense bisou e fez o 2-0 para os dragões ainda antes do intervalo, deixando o FC Porto com uma vantagem confortável para a segunda metade do encontro.
A segunda parte trouxe um Sporting dominante, que, depois de uma bola enviada à barra por Adrien Silva, acabaria por chegar ao golo aos 60 minutos, com um remate de fora da área de Alan Ruiz.
Depois de uma enorme defesa de Casillas a remate de cabeça de Coates aos 82 minutos, o guardião espanhol acabaria por ficar ligado à vitória portista com uma enorme intervenção a segurar o resultado ao minuto 90+2.
Com esta vitória o FC Porto sobe provisoriamente à primeira posição da I Liga, com 47 pontos, mais dois do que o Benfica, que recebe o Nacional da Madeira este domingo.
O Sporting mantém para já o terceiro lugar, com 38 pontos, agora a 9 da equipa portista e a 10 do Benfica, em caso de vitória encarnada.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário