O FC Porto ultrapassou o Benfica e subiu provisoriamente à liderança da I Liga de futebol, depois de aplicar em casa uma goleada “das antigas” ao Nacional da Madeira, por 7-0, na 24.ª jornada do campeonato.
O FC Porto inaugurou o marcador aos 31 minutos com um golo do espanhol Oliver Torres, e viria a aumentar a vantagem para 2-0 ainda ao cair o pano da primeira-parte, através do argelino Yacine Brahimi, que marcou aos 45 minutos.
A goleada viria a assumir a sua expressão plena na segunda parte, período em que a equipa azul e branca esteve imparável.
Aos 52 minutos, o jovem ponta-de-lança André Silva regressou aos golos, fazendo o 3-0 para a equipa da casa, e 3 minutos mais tarde o inevitável Soares aumentou a vantagem para 4-0.
Na conversão de um livre directo, a castigar a falta que deu origem à expulsão do central Tobias Figueiredo, por acumulação de amarelos, aos 63 minutos, Miguel Layún marca o 5-0 para a equipa portista.
Aos 71 minutos Soares bisa na partida, fazendo o seu segundo golo e 6º do FC Porto, e a 1 minuto dos 90 André Silva bisa também, fazendo o 7-0 final.
Com este triunfo folgado, os ‘dragões’ somaram 59 pontos, mais dois que o Benfica, que joga também hoje no campo do Feirense, a partir das 20:30.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário