No duelo do maior campeão contra a equipa mais vezes vice, o Real Madrid aumentou este sábado o número de troféus da Liga dos Campeões da Europa para 12, ao vencer a Juventus, derrotada pela sétima vez em finais, por 4 a 1, no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.
A noite foi especial para o avançado português Cristiano Ronaldo, que balançou as redes duas vezes, aos 20 minutos da primeira parte e aos 19 da segunda. Com isso, o camisola 7 termina a competição como melhor marcador, com 12 golos, superando o argentino Lionel Messi, do Barcelona, que marcou 11 vezes.
Além disso, CR7 alcançou o quarto título continental – um deles ainda como jogador do Manchester United -, chegou a 600 golos na carreira e tornou-se no primeiro a balançar as redes em três finais diferentes da ‘Champions’. Além disso, quando abriu o placar do duelo, fez o golo número 500 do Real na competição.
O trinco Casemiro, com um bonito remate de fora da área, aos 16 da etapa final, e o médio espanhol Marco Asensio, aos 45, também marcaram para o campeão. O avançado croata Mario Mandzukic, também com muito estilo, fez o único golo da Juventus na decisão, ainda no primeiro tempo.
A equipa italiana ainda teve que terminar a partida com um homem a menos em campo, devido à expulsão, aos 39 da segunda etapa, do médio colombiano Juan Cuadrado, que tinha saído do banco de suplentes 18 minutos antes.
O título faz com que o Real Madrid chegue a 12 conquistas na ‘Champions’, aumentando a vantagem no ranking histórico da competição. Além disso, é o primeiro dono de dois troféus consecutivos desde 1990, quando o Milan se sagrou bicampeão.
[sc name=”assina” by=”” url=”http://www.efe.com/efe/portugal/desporto/real-madrid-atropela-juventus-e-chega-aos-12-titulos-na-liga-dos-campe-es/50000445-3286336″ source=”EFE”]
Deixe um comentário