A seleção portuguesa de futebol foi hoje eliminada nas meias-finais da Taça das Confederações de futebol, ao perder com o Chile, por 3-0, no desempate por grandes penalidades, após um empate a zero.
Após 120 minutos sem golos, e depois de a poucos instantes do fim do prolongamento o Chile ter enviado uma bola ao poste e à barra no mesmo lance, o jogo seguiu para desempate por pontapés da marca de grandes penalidades, onde o campeão sul-americano foi mais forte.
Depois de o Chile ter convertido a primeira grande penalidade, Ricardo Quaresma permitiu a defesa ao guarda-redes chileno Cláudio Bravo. Com o resultado já em 0-2, igual sorte teve João Moutinho, que rematou para o mesmo lado esquerdo e viu a bola ser defendida pelo guardião chileno.
Depois de Rui Patrício, que esteve gigante durante o tempo regulamentar, se ter atirado por 3 vezes para a esquerda apenas para ver a bola entrar 3 vezes pela direita, cabia a Nani tentar converter para manter a esperança da equipa nacional.
Remate para a esquerda de novo, nova defesa de Cláudio Bravo, 0-3 para o Chile, Portugal cai nas meias-finais da Taça das Confederações aos pés do bi-campeão sul-americano.
Cristiano Ronaldo, que nos quartos-de-final do Euro 2016 marcou a primeira das 5 penalidades convertidas pela selecção nacional, desta feita ficou em branco – sem ter chegado a rematar à baliza.
Na final, o Chile vai defrontar a Alemanha, campeã do mundo, ou o México, vencedor da Gold Cup, competição continental da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF), que se defrontam na quinta-feira.
Portugal joga agora com o derrotado deste encontro para o terceiro lugar da competição.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário