FC Porto vs Paços de Ferreira | Goleada das antigas

O FC Porto reforçou hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Paços de Ferreira por 6-1, em encontro da nona jornada.

O FC Porto inaugurou o marcador cedo na partida, aos 4 minutos, com um golo do lateral direito Ricardo Pereira, mas o Paços de Ferreira empatou 4 minutos mais tarde, com um golo de Whelton.

A partida ficou no entanto resolvida ainda na primeira parte, depois de um golo do central brasileiro Felipe, aos 18 minutos, e de um bis do extremo maliano Marega, aos 25 e 33 munutos, que fez o 4-0 com que as equipas chegaram ao intervalo.

Na segunda parte, o mexicano Corona, aos 65 minutos, e o camaronês Aboubakar, aos 72,  selaram o triunfo portista, dando ao marcador a sua expressão final: 6-1.

O guarda-redes espanhol Iker Casillas voltou a sentar-se no banco por decisão do técnico portista, Sergio Conceição, que decidiu fazer alinhar no onze titular o guarda-redes português José Sá, à semelhança do que fez na terça-feira passada no jogo da Liga dos Campeões frente alemão Leipzig.

Casillas está na sua terceira temporada no Porto, a que chegou no verão de 2015 após 25 anos ao serviço do Real Madrid. O guarda-redes madrileno é o menos goleado da Liga, com apenas 3 golos em 8 jogos, e o segundo menos goleado das principais ligas europeias, só atrás de David de Gea, do Manchester United, que sofreu 2 golos em 8 encontros.

A equipa portista, que na ronda anterior tinha empatado a zero em Alvalade, passou a contar 25 pontos, provisoriamente mais cinco do que o Sporting e oito face ao tetracampeão em título Benfica. O Paços de Ferreira manteve-se com nove.

Resumo

[sc name=”assina2″ by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” url2=”https://www.efe.com/efe/portugal/desporto/sergio-concei-o-volta-a-deixar-iker-casillas-no-banco/50000445-3415442″ source2=”EFE” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *