O futebolista internacional italiano Davide Astori, capitão da Fiorentina, foi encontrado morto no domingo no quarto de hotel em que a equipa se encontrava em estágio, para um jogo em Udine.
O capitão da Fiorentina morreu, aparentemente de doença súbita, aos 31 anos. A sua morte, precoce, deixou todos em choque. O futebolista deixou uma mulher e uma filha de apenas dois anos.
Agora sabe-se que o corpo de Davide Astori vai ser autopsiado, provavelmente para determinar a verdadeira causa da morte, e só na quinta-feira é que haverá funeral.
O procurador de Udine anunciou, esta segunda-feira, a abertura de um inquérito “obrigatório” à morte de Davide Astori, capitão da Fiorentina que foi encontrado sem vida no hotel da equipa, no domingo de manhã.
Citado pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, o procurador de Udine, Antonio de Nicolo revelou que foi aberto um inquérito por possibilidade de “homicídio involuntário contra desconhecidos”.
“A Fiorentina e a família de Davide informam que a autópsia será realizada amanhã. Davide retornará a Florença na quarta-feira, onde, no Centro Técnico Federal de Coverciano, ficará em câmara ardente. O funeral será em Florença na quinta-feira, pelas 10 horas, na Basílica de Santa Croce”, informou o clube no Twitter esta segunda-feira.
La Fiorentina e famiglia di Davide informano che l'autopsia sarà eseguita domani.
Davide tornerà a Firenze mercoledì dove,presso il Centro tecnico Federale di Coverciano,sarà allestita la camera ardente.
I funerali saranno a Firenze giovedì (ore 10) nella Basilica di Santa Croce. pic.twitter.com/ZFp6oa8gny— ACF Fiorentina (@acffiorentina) March 5, 2018
Entretanto as homenagens dos adeptos sucedem-se. De acordo com o que a ACF Fiorentina tem mostrado no Twitter, “fãs, amigos e muitos jovens deixam lenços, fotografias e velas em frente ao Franchi em memória de Astori”.
[sc name=”assina” by=”” url=”http://www.movenoticias.com/2018/03/morte-repentina-davide-astori-sera-sujeita-autopsia-atrasa-funeral/” source=”Move”]
Deixe um comentário