O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) puniu hoje, com um jogo de suspensão, os árbitros e os delegados da Liga que não relataram os incidentes entre Jorge Jesus e a Polícia em Guimarães.
Segundo o CD, o árbitro Bruno Esteves, os seus assistentes e o quarto árbitro, assim como os delegados da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Paulino Carvalho e Carlos Santos, estarão suspensos por uma jornada, em função do artigo 196.º do Regulamento Disciplinar, que diz respeito à falta de informações a que se encontram obrigados.
Esta punição diz respeito ausência, nos relatórios, dos incidentes entre o treinador Jorge Jesus, e as forças de segurança pública no Estádio D. Afonso Henriques, na receção do Vitória de Guimarães aos “encarnados”, que o Benfica venceu por 1-0, a 22 de setembro de 2013, a contar para a quinta jornada da I Liga.
Na sequência das altercações, Jorge Jesus esteve suspenso durante 30 dias pelo CD da FPF e, na Justiça, acordou com o Ministério Público o pagamento de 25 mil euros a duas instituições de solidariedade social e 500 euros ao agente policial agredido, garantindo a suspensão do processo judicial.
Bruno Esteves, árbitro de Setúbal não será, por isso, nomeado para as jornadas do próximo fim de semana, enquanto os delegados já foram substituídos.
/Lusa
Deixe um comentário