Depois de ter vencido a Taça de Portugal, este domingo, o Desportivo das Aves não vai poder jogar na Liga Europa porque a documentação necessária para participar nas provas da UEFA não terá sido entregue a horas.
De acordo com a Renascença, o Desportivo das Aves não efetuou a inscrição, na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para obter o licenciamento necessário para participar nas provas da UEFA, na próxima temporada, dentro dos prazos previstos.
Os dirigentes do clube vencedor da Taça de Portugal apresentaram a candidatura, mas já depois da data limite para a entrega de toda a documentação.
Desta forma, escreve a mesma rádio, os ‘heróis’ de Vila das Aves perdem o direito de estar na fase de grupos da Liga Europa, uma qualificação que tinham garantida depois de terem conquistado a Taça de Portugal.
Por sua vez, o Sporting, derrotado na final no Jamor, tem agora apuramento direto para a fase de grupos da Liga Europa e já não tem de passar por pré-eliminatórias. Mas os leões não são os únicos que saem beneficiados.
O Sporting de Braga, que ia entrar na 2ª pré-eliminatória, começa na 3ª pré-eliminatória e o Rio Ave, que estava fora da Liga Europa, entrará assim na 2ª pré-eliminatória.
O Desportivo das Aves, que este domingo conquistou a Taça de Portugal frente ao Sporting, foi recebida de madrugada por milhares de pessoas junto ao estádio do clube.
Depois de várias horas no recinto à espera da equipa avense, os adeptos puderam finalmente fazer a festa junto da equipa pouco depois das 03h00.
O treinador, José Mota, e os jogadores subiram ao palco colocado junto ao estádio e juntamente com os milhares de adeptos entoaram em euforia cânticos de vitória.
No final, e entre palavras de agradecimento aos adeptos e desejos de continuar com vitórias, todo o plantel ergueu a taça perante milhares de pessoas.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário