A Juventus já está a ganhar com os rumores da transferência de Cristiano Ronaldo para Itália, embora o negócio não tenha ainda sido oficializado. Luciano Moggi, ex-director do clube italiano, diz que o melhor do mundo já assinou, mas o Real Madrid assegura que não tem propostas pelo craque.
As notícias da saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid rumo à Juventus fizeram disparar as acções do clube italiano na Bolsa de Milão, valorizando em mais 7,35%, algo como 130 milhões de euros. E fizeram também disparar a euforia dos adeptos da Vecchia Signora.
“Cristiano Ronaldo já fez os exames médicos com a Juventus e já assinou o contrato”, garante o ex-director desportivo do emblema italiano, Luciano Moggi, em declarações divulgadas pelo jornal italiano Corriere dello Sport.
Todavia, em Espanha, o jornal Marca refere que o clube madrileno assegura não ter em mãos qualquer proposta oficial pelo craque.
Moggi diz que a informação lhe foi “confirmada” por “pessoas que seguiram o processo de perto”, e nota que o avançado português fez os exames médicos em Munique, na Alemanha.
Secondo me ha già firmato e fatto le visite a Monaco di Baviera #CR7
— Luciano Moggi (@LucianoMoggi) July 4, 2018
Para Moggi a contratação de Ronaldo aos 33 anos de idade não é uma boa aposta para a Juventus. O antigo dirigente do clube lembra que quando Ronaldo tinha 18 anos teve um acordo com o Sporting para a sua transferência para a Juventus por “5 milhões” e o passe de Marcelo Salas. Mas o jogador chileno que devia ter sido moeda de troca no negócio, não quis rumar a Alvalade porque queria “voltar ao River Plate”, refere Moggi.
“Não havia como fazer mais nada, a Fiat estava em crise” e “não havia forma de pagar”, lamenta o ex-dirigente.
Juventus como “cortina de fumo” para o United
Todavia, a transferência para Turim ainda não foi confirmada oficialmente, e em Inglaterra, o jornal The Telegraph fala da possibilidade de o Manchester United entrar na corrida por Ronaldo, lembrando o velho sonho do clube de fazer regressar o “filho pródigo”.
Em Espanha, o DiarioGol, um dos desportivos mais lidos do país, aponta que a Juventus é apenas “uma cortina de fumo para aumentar o seu ordenado e tentar tirar o máximo a [Florentino] Pérez e ao Madrid”.
Esta publicação refere ainda que a verdadeira proposta para Ronaldo poderá vir do Manchester United, justificando que o clube inglês precisa de “um craque de primeira linha” para voltar ao mais alto nível e que a “relação entre Mourinho e Cristiano melhorou nos últimos meses”.
Por outro lado, a marca Chevrolet, que patrocina o United, estará disposta a abrir os cordões à bolsa para pagar o negócio, porque pretende ter o seu nome associado ao de Ronaldo para se promover na Europa.
O momento em que Ronaldo decidiu sair
Perante as dúvidas e especulações, o que parece certo é que Ronaldo estará de facto de saída do Real Madrid. O jogador terá tomado essa decisão já em Janeiro deste ano, como sublinha o jornal Marca.
Ronaldo queria retirar-se no Real Madrid, mas no início do ano, foi surpreendido com o facto de Florentino Pérez ter colocado um preço para a sua saída, caso aparecesse algum clube interessado.
O valor ficou fixado nos 100 milhões de euros, apesar de a sua cláusula de rescisão, firmada no contrato que se prolonga até 2021, continuar nos 1000 milhões de euros, como nota a Marca.
“Se valho 100 milhões é porque não me querem”, terá desabafado Ronaldo, considerando que se trata de “um valor ridículo” depois da transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros.
A Marca destaca que Ronaldo encarou aquela “desvalorização” do seu valor como “uma afronta, um insulto” que o levou a decidir sair.
E se Ronaldo insistir na ideia do adeus, “o Real Madrid está disposto a facilitar a saída” por um valor “superior a 100 milhões”, desde que o clube envolvido não seja o Barcelona, aponta o mesmo jornal.
Um sinal desse provável adeus, ao cabo de uma ligação de 9 anos, chega do Twitter do Real Madrid, numa publicação com as novas camisolas do clube para a próxima época. Nas imagens divulgadas aparecem Benzema, Marcelo, Sergio Ramos, Asensio e Kroos e nada de Ronaldo, a grande estrela da equipa.
👕⌛ ¿Has visto nuestras equipaciones de 2018/19? ¡Entérate de la historia que hay detrás de una de las camisetas más famosas del Mundo en el especial de nuestra web!
👉 https://t.co/aU6vvaGck1#HalaMadrid pic.twitter.com/MhOsRZWyJN
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) July 5, 2018
[sc name=”assina” by=”SV, ZAP”]
Deixe um comentário