A Polícia Judiciária e o Ministério Público estão a investigar o Benfica por suspeitas de que o clube aliciou jogadores do Desportivo das Aves para derrotarem o FC Porto, em jogo da época 2017/2018, com promessas de pagamentos de 10 mil euros.
O Jornal de Notícias adianta que o Benfica já foi alvo de buscas, no âmbito desta investigação denominada Operação “Mala Ciao”. Mas uma fonte do Benfica assegura à TSF que “a notícia é completamente falsa e que nenhum dirigente encarnado foi ouvido sobre o assunto”, refere a estação de Rádio.
De acordo com o diário, as autoridades estão a investigar alegadas promessas de pagamentos de 10 mil euros a cada jogador do Desportivo das Aves, que terão sido feitas por elementos do Benfica, para os incentivarem a derrotar o FC Porto, no jogo de 8 de Abril passado.
O FC Porto venceu o Aves por 2-0, num jogo que antecedeu o decisivo clássico na Luz, onde os dragões venceram com um golo de Herrera nos minutos finais. A partida foi essencial para que o FC Porto se sagrasse campeão nacional.
O Jornal de Notícias repara que as suspeitas contra o Benfica surgiram depois de uma denúncia anónima, notando que além das buscas ao clube da Luz, a Polícia Judiciária também averiguou as instalações do Desportivo das Aves e as residências de vários dirigentes e jogadores.
Um dos indícios apurados contra o Benfica será o empréstimo de jogadores “de forma oculta” ao Desportivo das Aves, com uma opção de “recompra”, conforme destaca o jornal. Deste modo, o clube da Luz terá contornado as regras da Liga Profissional que impedem mais de três empréstimos entre clubes do campeonato.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário