No dia 30 de abril, Bruno de Carvalho afirmou publicamente que o clube tinha 170.376 sócios, número que comprovava o entusiasmo dos adeptos com a sua gestão. O antigo presidente alegava que, desde que tinha chegado ao clube, o número de filiados e cotas pagas tinha vindo a aumentar.
Apesar do aumento, Bruno de Carvalho não explicava como é que aquele número tinha sido atingido. Agora, e de acordo com contabilização feita pela Comissão de Gestão para preparar os cadernos eleitorais para as eleições 8 de setembro, o número apontado por Bruno de Carvalho mostra-se falso, revela o Correio da Manhã nesta segunda-feira.
De acordo com os dados da Comissão de Gestão, existem, neste momento, 90 mil sócios do Sporting, sendo que pouco mais de 50 mil podem votar – porque têm as quotas em dia ou porque são maiores de idade.
Os 80 mil “sócios-fantasma” que Bruno de Carvalho adicionou em abril aos número do clube eram, na verdade, adeptos que já tinham falecido, que não pagavam as quotas há mas de 20 anos e ainda alguns com número de sócios repetidos.
Contas feitas, o Sporting tem quase metade dos sócios que Bruno de Carvalho anunciou como uma das suas principais bandeiras.
As eleições à presidência do Sporting vão decorrer no próximo dia 8 de setembro. té às eleições, o Sporting é liderado por uma comissão de gestão presidida por Artur Pereira Torres, que designou José Sousa Cintra para o comando da SAD.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário