Há uma nova vaga de emails do Benfica divulgada na Internet com mais revelações. Algumas mensagens incluem fotos, contactos e preços de alegadas acompanhantes de luxo, indiciando que os seus serviços sexuais terão sido uma forma de pagamento a árbitros.
Estes novos emails são divulgados pelo jornal Correio da Manhã (CM) que salienta a sua publicação no blogue Mercado de Benfica que terá ligações ao hacker Rui Pinto, que é responsabilizado pelo roubo informático das mensagens de correio electrónico que implicam o Benfica no caso e-toupeira.
As mensagens agora divulgadas reportam-se a conversas entre o ex-delegado da Liga Nuno Cabral e Paulo Gonçalves que na semana passada, deixou as funções de assessor jurídico da SAD encarnada, depois de ter sido acusado no processo e-toupeira.
O CM salienta que os emails deixam perceber que “o ex-delegado da Liga ‘trabalhava’” para o Benfica e que “parecia fazer o ‘acompanhamento’ das equipas de arbitragem“.
Numa dessas mensagens de correio electrónico enviadas por Nuno Cabral a Paulo Gonçalves, surgem fotos de mulheres, com nomes, números de telefone e preços. Um dado que indicia que o Benfica também terá pago a árbitros com prostitutas, suspeita que envolveu o FC Porto no caso Apito Dourado.
Nas escutas telefónicas aos portistas, a palavra de código usada para referir as profissionais do sexo era ‘fruta’ . No caso que agora implica o Benfica, elas eram referidas pelas palavras ‘discoteca’ e ‘camisolas’, nota o CM.
Os nomes dos supostos jogadores das tais ‘camisolas’ reportariam para o nome de acompanhantes que cobrariam 200 euros por cada cliente, segundo o mesmo jornal.
Os encontros sexuais ocorreriam num hotel de cinco estrelas em Lisboa que seria pago pelo Benfica, conforme se depreende também das mensagens citadas pelo CM. As marcações de quartos seriam efectuadas para “a noite imediatamente a seguir ao jogo”, com as reservas feitas em nome de Paulo Gonçalves, nota a publicação.
As trocas de mensagens entre Nuno Cabral e Paulo Gonçalves também indiciam que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira estaria a par das ofertas de bilhetes às alegadas ‘toupeiras’ do clube. O presidente do Benfica nega qualquer conhecimento deste processo.
Lista de juízes
O CM refere ainda uma alegada lista de magistrados convidados para os jogos do Benfica, incluindo 45 juízes desembargadores e conselheiros. Entre esses nomes estará o do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Joaquim Piçarra.
Em declarações ao CM, Piçarra assegura que recebeu muitos convites de clubes ao longo da vida, mas garante que “nunca” aceitou nenhum e que “sempre” que foi a um jogo pagou o bilhete.
Outro dado que surge nos emails agora revelados aponta dúvidas quanto ao valor real da transferência do defesa central Garay do Benfica para o Zenit, em 2014. Oficialmente, o jogador rendeu 6 milhões de euros aos cofres encarnados, mas os emails indiciam que o clube russo terá pago 13 milhões de euros, conforme reporta o Observador.
Emails confirmam apoio às claques
O Record também noticia que os emails apontam para a relação de estreita colaboração entre o Benfica e as suas claques.
O desportivo reporta emails trocados entre o adepto Sérgio Engrácia e Nuno Gago, oficial de ligação dos adeptos do Benfica, a pedir bilhetes. Numa dessas mensagens, Engrácia perguntará mesmo se haveria “alguma forma” de entrar no Estádio “durante o dia, para esconder parte da ‘festa’“, numa alegada referência a material pirotécnico.
Noutro email, haverá uma nota a frisar que “a SAD declara assumir a responsabilidade por eventuais danos que venham a verificar-se por actos de vandalismo nos autocarros da empresa Isidoro Duarte”.
Um dado relevante numa altura em que o Benfica enfrenta um diferendo com o Instituto Português do Desporto e da Juventude, depois de ter sido castigado com um jogo à porta fechada pelo apoio às suas claques que não estão legalizadas.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário