Justiça norte-americana recusa entregar bloggers ao Benfica

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira

O Benfica viu rejeitada a pretensão de conhecer a identidade dos autores dos blogues que divulgaram emails do clube. Um tribunal da Califórnia arquivou os processos movidos contra a Google e outras empresas tecnológicas.

A informação é divulgada pelo Jornal de Notícias (JN) que destaca que nem a Google, nem a empresa que gere a plataforma de blogues WordPress, a Automattic, terão que divulgar os dados pessoais dos autores dos blogues “Mercado de Benfica“, “O Artista do Dia” e “Mister do Café“.

O Tribunal da Califórnia onde as acções do Benfica foram apresentadas arquivou os processos, pelo que a identidade dos bloggers continuará anónima.

A decisão judicial data de 24 de Setembro passado, rejeitando as argumentações do Benfica, de acordo com o JN.

O Benfica pretendia responsabilizar a Google e a Automattic, bem como outras empresas tecnológicas, pela divulgação de informação confidencial do clube, no âmbito do chamado caso dos emails.

A justiça norte-americana admite, contudo, dar seguimento a eventuais futuras queixas apresentadas pelo Benfica contra a Google e a Automattic, caso sejam apresentados novos elementos, segundo apurou o JN.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]


Comentários

3 comentários a “Justiça norte-americana recusa entregar bloggers ao Benfica”

  1. Avatar de qwertyuiop
    qwertyuiop

    Não anda por aí o Sousa?!
    .
    Aquele doente que tem uma fixação no BdC?
    .
    Ah…. deve estar na Missa, a ler os emails da homília, junto ao Primeiro Ministro dos Vouchers e dos bilhetes de oferta para gajas a 200,00€ e/ou 400,00€

  2. Na California mandam os comunonazis, nao manda o president do benfica…LOL

  3. Isto é um atentado à nação das toupeiras, mas onde é que já chegamos que até uma nação daquelas perde o respeito por uma entidade com tanto poder em Portugal, tem que se fazer uma investigação e meter os infractores no galinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *