O Benfica viu rejeitada a pretensão de conhecer a identidade dos autores dos blogues que divulgaram emails do clube. Um tribunal da Califórnia arquivou os processos movidos contra a Google e outras empresas tecnológicas.
A informação é divulgada pelo Jornal de Notícias (JN) que destaca que nem a Google, nem a empresa que gere a plataforma de blogues WordPress, a Automattic, terão que divulgar os dados pessoais dos autores dos blogues “Mercado de Benfica“, “O Artista do Dia” e “Mister do Café“.
O Tribunal da Califórnia onde as acções do Benfica foram apresentadas arquivou os processos, pelo que a identidade dos bloggers continuará anónima.
A decisão judicial data de 24 de Setembro passado, rejeitando as argumentações do Benfica, de acordo com o JN.
O Benfica pretendia responsabilizar a Google e a Automattic, bem como outras empresas tecnológicas, pela divulgação de informação confidencial do clube, no âmbito do chamado caso dos emails.
A justiça norte-americana admite, contudo, dar seguimento a eventuais futuras queixas apresentadas pelo Benfica contra a Google e a Automattic, caso sejam apresentados novos elementos, segundo apurou o JN.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário