Ao contrário do que foi sendo avançado na imprensa desportiva, o técnico Rui Vitória vai continuar no comando técnico do Benfica, confirmou fonte oficial dos encarnados.
Depois de uma reunião na manhã desta quinta-feira com o treinador do Benfica, que decorreu no Seixal, o presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira, decidiu manter Rui Vitória, confirmou o jornal Público junto de fonte oficial do clube.
Também o Correio da Manhã e o desportivo Record escrevem que Luís Filipe Vieira optou pela permanência do técnico. A imprensa avança ainda que o presidente do Benfica dará uma conferência até ao final desta tarde para explicar a decisão aos adeptos.
Na noite desta quarta-feira, a imprensa desportiva dava como certa a saída de Rui Vitória, mas parece que a reunião desta manhã foi crucial para a sua permanência.
Os jornais avançaram no dia de ontem que na sequência dos maus resultados da equipa do Benfica durante o mês de novembro, que culminaram com a goleada frente ao Bayern de Munique – que ditou a saída da equipa da Liga dos Campeões -, a saída de Rui Vitória estaria iminente e que seria confirmada brevemente.
Já nesta manhã, a saída de Rui Vitória parecia certa uma vez que, tal como revelou o Record, o técnico já não orientou o treino previsto para esta manhã.
Em igual sentido, também o Correio da Manhã dava como certa a saída de Vitória, revelando que o Benfica já estaria mesmo a procurar um novo treinador. De acordo com o diário, para Luís Filipe Vieira, o mais forte candidato para ocupar o era Jorge Jesus, o técnico que deu três títulos de campeão ao clube antes de sair para o Sporting em 2015, após seis épocas de águia ao peito.
O Record notava ainda que havia disponibilidade por parte de Jesus para voltar, afirmando que o treinador português estava pronto para voltar de imediato.
A informação da saída iminente de Rui Vitória foi adiantada em primeira mão por Paulo Futre, durante o programa Liga d’Ouro, da CMTV, que sugeriu que “não se admirava nada” que Rui Vitória tivesse colocado o lugar à disposição, durante reunião da direcção encarnada convocada de emergência para esta quarta-feira.
Segundo o desportivo O Jogo, a decisão já estaria tomada, e o técnico não iria continuar ao leme da equipa encarnada. O seu lugar seria assumido interinamente por Bruno Lage, treinador da equipa B, que teria o antigo capitão encarnado Luisão como adjunto.
A reunião desta manhã parece ter sido crucial para Vieira manter Rui Vitória, apesar de toda a contestação que o treinador tem sido alvo nas últimas semanas.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário