Vieira: Estava tomada a decisão de Vitória sair. Mais ou menos

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu hoje que Rui Vitória vai continuar a ser o treinador de futebol do clube, admitindo que houve conversas ao mais alto nível na SAD tendo em vista a saída do técnico português.

“Sendo muito objetivos e práticos: o que estamos aqui a falar é sobre Rui Vitória. Rui Vitória continuará a ser o nosso treinador”, lançou em conferência de imprensa o líder das ‘águias’, depois de nas últimas 24 horas o despedimento do treinador ‘encarnado’ ter sido amplamente noticiado.

A saída de Vitória esteve iminente após a goleada sofrida na terça-feira, no terreno do Bayern de Munique (5-1), em jogo da Liga dos Campeões, e que correspondeu à quarta derrota do Benfica nos últimos sete encontros.

“Não vou esconder que ainda esta quarta-feira falámos na possibilidade de ele sair“, afirmou Luís Filipe Vieira, sublinhando que o cenário esteve muito perto de ser concretizado. “Estava tomada a decisão de ele sair. Mais ou menos“, lançou.

Mas o presidente explicou que “durante a noite” refletiu muito sobre o assunto e decidiu que Vitória devia ficar no clube da Luz. A continuidade do técnico ficou hoje assente depois de uma reunião no centro de estágio do Seixal.

É um treinador comprometido com o projeto do Benfica“, justificou, sublinhando os vários jovens jogadores da formação da casa lançados por Vitória, que está a cumprir a sua quarta época no comando dos ‘encarnados’, depois de os ter conduzido ao título de campeão nacional em 2015/16 e 2016/17, completanto o ‘tetra’ iniciado por Jorge Jesus.

O líder do Benfica admitiu que existe atualmente “descontentamento” dos sócios e adeptos do clube face aos resultados desportivos da equipa principal, mas vincou que “a conquista de todos os títulos em Portugal está em aberto”.

Questionado pelos jornalistas, Vieira mostrou-se convencido de que Vitória “vai continuar até ao final do ano“, ressalvando que a saída do técnico só poderá acontecer “se houver um imprevisto”.

“Jorge Jesus nunca foi contactado para ser treinador do Benfica”

Vieira também assegurou que Vitória lhe disse que nunca será um “problema” para o Benfica e que, caso a saída se concretizasse, não pretendia ser indemnizado. “Se se confirmasse a decisão de Rui Vitória sair, tínhamos decidido que lhe íamos continuar a pagar enquanto estivesse desempregado”, disse Vieira.

“Até vos posso dizer que, depois de eu lhe confirmar a decisão de continuidade no cargo, ele recusou uma proposta de seis milhões de euros por ano para ir para um país que vocês devem saber qual é”, atirou o líder das ‘águias’, depois de esta tarde ter sido avançado que Vitória tinha uma proposta para ir treinar para o Médio Oriente.

Vieira garantiu que “Jorge Jesus nunca foi contactado para ser treinador do Benfica”, no qual esteve de 2009 a 2015, frisando que “ninguém” o pode proibir de falar com o antigo técnico ‘encarnado’, atualmente a trabalhar na Arábia Saudita, e que “ninguém sabe o que pode acontecer no futuro”.

O Benfica, que foi segundo classificado da I Liga época passada, atrás do FC Porto, ocupa actualmente o quarto lugar do campeonato, com 20 pontos, menos quatro do que os ‘dragões’, que lideram à frente de Sporting e Sporting de Braga.

[sc name=”assina” by=”” url=”https://www.futebol365.pt/artigo/199271-vitoria-esteve-perto-de-sair-mas-continua-no-benfica/” source=”Futebol 365″]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *