Cristiano Ronaldo vai assumir fraude e aceitar 2 anos de prisão suspensa

Cristiano Ronaldo estreia-se a marcar pela Juventus

Cristiano Ronaldo está notificado para comparecer perante um juiz em Madrid, no início de 2019, no âmbito do caso de fraude fiscal quando jogava no Real Madrid. Ele deverá assumir os crimes de que é acusado e ser condenado a uma pena de dois anos de prisão suspensa.

O jornal AS apurou que Cristiano Ronaldo está notificado a comparecer perante a Audiência Provincial em Madrid, a 14 de Janeiro de 2019, para aceitar as consequências criminais dos crimes de fuga aos impostos que assumiu perante o Fisco espanhol.

O avançado já teve que pagar 14,7 milhões de euros em impostos em falta, depois de ter sido acusado pelo Fisco de ter desviado aqueles valores através de sociedades offshore.

Mas agora, Ronaldo tem que arcar com as consequências criminais do caso e deverá assumir a culpa por quatro delitos fiscais, o que o levará a ser condenado a dois anos de prisão suspensa, como adianta o AS.

O jornal espanhol salienta que os advogados do capitão da Selecção Portuguesa estão a tentar substituir a pena de prisão por uma multa de 375 mil euros, mas ainda não é certo que o juiz aceite esta possibilidade.

A situação de Ronaldo é semelhante à que viveu Lionel Messi, jogador do Barcelona, que também foi condenado por fraude fiscal em Espanha.

Também o português Fábio Coentrão, actual jogador do Rio Ave e ex-colega de Ronaldo no Real Madrid, passou por uma situação idêntica. O seu advogado, que é o mesmo de Ronaldo, conseguiu evitar que ele tivesse que ir a Madrid testemunhar em frente ao juiz, realizando antes a audiência por video-conferência. Pode acontecer o mesmo com Ronaldo que não desejará voltar a Madrid tão cedo.

[sc name=”assina” by=”SV, ZAP”]


Comentários

2 comentários a “Cristiano Ronaldo vai assumir fraude e aceitar 2 anos de prisão suspensa”

  1. Esta gente que ganha milhões e milhões e milhões só sabem fazer destas. Pagam bem a quem lhes trata dos negócios
    Só ganância. Depois dão uns donativos para ficarem bem vistos. Mas se pagassem os impostos devidos, talvez não fossem necessárias tantas IPSS e outras Associações do género.
    Pena suspensa só porque são jogadores de futebol. O Armando Vara vai para a prisão por muito muito muito menos.

  2. Ai e tal “quem não deve não teme” ( https://www.youtube.com/watch?v=JBICSEvVmAQ ) blá blá blá…
    Ora ai está a razão para querer sair de Espanha tão depressa, se calhar pensava que se ia embora e se esqueciam dele.
    Pensa mesmo como um puto a quem alguns apelidam de homem nos anúncios a champô
    Há uma expressão portuguesa “dão pérolas a porcos”
    Um puto que com as “pérolas” compra filhos aos outros e sei lá mais o quê. Coitada da mãe que não sabia de onde vinham os filhos e que ao fim destes anos todos não sabe donde vieram os netos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *