A Polícia Judiciária (PJ) suspeita que o Benfica organizou um esquema que envolvia empréstimos de jogadores nunca utilizados que serviria para pagar favores a vários clubes de dimensões menores, mas também da Primeira Liga.
Segundo o Correio da Manhã, que avança a notícia na edição deste sábado, a PJ recolheu também indícios fortes de que, em pelo menos três jogos da época passada, os “encarnados” pagaram ou ofereceram dinheiro para que clubes da Primeira Liga ganhassem ao Futebol Clube Porto.
Ao que apurou o matutino, o Desportivo das Aves, o Chaves, o Setúbal e também o Paços de Ferreira estão também a ser investigados, tendo já sido realizados algumas buscas nestes clubes durante o verão.
A “passagem” do processo para Lisboa abre, de acordo com o Correio da Manhã, uma guerra no Ministério Público, mas não põe em causa a investigação. O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) pretende anexar o caso que foi batizado como “Mala Ciao” ao processo dos e-mails, uma vez que entende que as histórias se cruzam e complementam. A prova recolhida pelo Porto pode também ajudar, já que os e-mails obtidos ilicitamente não podem ser considerados pela Justiça.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário