Um ‘hat-trick’ do internacional português Cristiano Ronaldo permitiu à Juventus vencer em casa o Atlético de Madrid por 3-0 e qualificar-se para os quartos de final da Liga dos Campeões em futebol.
Depois do desaire por 2-0 em Madrid, Cristiano Ronaldo, que só tinha um golo na presente edição da ‘Champions’, apontou três golos aos ‘colchoneros’, os dois primeiros de cabeça, aos 27 e 48 minutos, e o último de grande penalidade, aos 86. É uma reviravolta histórica da Juventus, com uma exibição épica de CR7.
O goleador português, depois da recepção pouco simpática dos adeptos do Atletico na primeira volta, em Madrid, acaba por servir a frio a sua vendetta, com três golos sem resposta, eliminando os colchoneros — e agravando o pesadelo sem fim do Real Madrid, seu antigo clube, cada vez mais afundado numa palavra portuguesa: saudade.
Nas bancadas, enquanto os adeptos da Juve gritavam Ronaldo em coro, uma espectadora especial não conseguiu conter a emoção e as lágrimas: Georgina Rodriguez, a espanhola que nesta noite de glória de CR7 era luso-italiana. “Este 3-0 já ninguém te rouba“, escreveu no seu Instagram.
https://twitter.com/ElevenSports_PT/status/1105587163394039808
“El karma existe“, acrescenta Georgina no seu post, numa referência provável à forma como Ronaldo saiu do Real, ou ao gesto impróprio do treinador do Atlético, Simeone, na primeira volta, ou à injustiça de não ter ganho a sua sexta Bola de Ouro, ou simplesmente porque de vez em quando nasce um astro com o karma dos campeões.
Como é próprio dos verdadeiros mitos, Ronaldo reagiu à sua exibição desvalorizando-a com humildade. “Foi para isto que a Juventus me contratou“, explicou o goleador.
Cristiano Ronaldo passou a contar 25 golos em 33 jogos contra o Atlético de Madrid e 124 na Liga dos Campeões, em 159 encontros, reforçando o estatuto de melhor marcador da história da competição, que venceu pelo Manchester United e, quatro vezes, pelo Real.
A Juventus, que só venceu por duas vezes a prova (1984/85 e 1995/96), junta-se nos quartos de final a FC Porto, Tottenham, Ajax, Manchester United e Manchester City. O Atlético de Madrid junta-se ao Real nas equipas eliminadas da prova nos oitavos de final.
E Ronaldo repetiu o gesto que fez, pela primeira vez, no Suécia 2-3 Portugal da segunda mão de um play-off de boa memória, após o hat-trick com que apurou a equipa lusa para o Mundial de 2014. “Eu estou aqui!“.
[sc name=”assina” by=”AJB, ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário