Tiago Tavares, de apenas 11 anos, foi expulso num jogo do Grupo Desportivo Samora Correia. Arrependido, escreveu uma carta ao árbitro a pedir desculpas, que já viralizou nas redes sociais.
Um exemplo de fair play chegou de onde talvez menos se esperava: de um miúdo de 11 anos de idade. Depois de ter uma atitude incorreta no jogo dos benjamins do Samora Correia contra o Clube Amador dos Desportos do Entroncamento, Tiago Tavares decidiu escrever uma carta ao árbitro a pedir desculpas pela sua atitude.
Em declarações ao Jornal de Notícias, o diretor desportivo da equipa, André Ferreira, explica a situação: “as duas equipas estavam empatadas e o adversário marcou o golo já no final do prolongamento. Alguns dos jogadores ficaram desiludidos e o Tiago acabou por dirigir alguns insultos ao árbitro“.
No próximo treino, a equipa técnica mostrou o seu descontentamento com a atitude do menino de 11 anos. “Ele é bem-educado, mas às vezes é um bocado impulsivo“, explicou André Ferreira ao JN.
Arrependido pelas suas ações, Tiago decidiu redimir-se escrevendo uma carta ao árbitro do jogo, Ricardo Ramos. A carta, que a mãe garante que a criança escreveu sozinha, foi divulgada pelo clube nas redes sociais.
https://www.facebook.com/GDSCoficial/photos/a.705968216107495/2121044627933173/?type=3&theater
“Escrevo-lhe esta carta para pedir desculpa da minha atitude. Sei que lamentar e pedir desculpa não anula a suspensão, mas é bom saber reconhecer os nossos erros“, escreve Tiago na sua carta. A carta tornou-se viral, levando já mais de 3 mil gostos e quase 2 mil partilhas no Facebook.
O árbitro da partida com o Clube Amador dos Desportos do Entroncamento, Ricardo Ramos, respondeu à publicação, desculpando a criança e congratulando-a pela atitude.
“É com enorme satisfação que estou a ler as tuas palavras e que considero que saber reconhecer os erros é uma atitude de humildade e de um vencedor. Aceito as tuas desculpas como te desejo as maiores felicidades na tua vida. Saliento e louvo a atitude do Grupo Desportivo Samora Correia”, escreveu o árbitro.
A criança de 11 anos também aproveitou para agradecer pelo apoio recebido. “Obrigado a todos. Eu não mereço tanto. Fiz mal e merecia ser ainda mais castigado. O que eu fiz não tem qualquer tipo de perdão imaginável e só posso tentar ‘despiorar’ as coisas“, comentou Tiago Tavares.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário