O azar de Anri. Judoca português perdeu combate por causa do telemóvel

O judoca português Anri Egutidze foi desclassificado no Grand Slam da modalidade em Baku, no Azerbaijão, por ter levado o telemóvel para um combate. O aparelho caiu ao chão cerca de 13 segundos depois do início da luta com o sueco Robin Pacek.

O insólito episódio valeu ao judoca do Sporting a desclassificação, já que o regulamento da modalidade não permite levar qualquer objecto externo à competição para dentro do tapete onde se realiza o combate.

Anri Egutidze, que nasceu na Geórgia, mas se naturalizou português, era um dos candidatos à vitória na categoria dos 81 quilos.

O jovem de 23 anos é uma das grandes promessas do judo actual português e a judoca Telma Monteiro, uma das grandes referências nacionais da modalidade, já veio defendê-lo.

A vencedora da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016 usou o seu perfil do Facebook para deixar “uma palavra de incentivo” a Anri Egutidze e para lhe pedir “desculpa”, “em nome de todos aqueles que não sabem fazer críticas construtivas, que não sabem comentar sem ofender, que não o conheciam até este momento, mas que agora lhe desejam o pior”.

“O Anri é português, representa a selecção nacional de judo, tem resultados de prestígio a nível internacional, é um excelente miúdo e muito bom colega”, acrescenta Telma Monteiro, referindo-se especificamente aos que o criticam por ser natural da Geórgia.

“Errou, sim, é verdade” e “ele sabe” e “não está feliz”, “mas nunca ninguém errou? Mesmo no trabalho? Somos todos assim tão perfeitos?”, questiona Telma Monteiro, lamentando que o jovem do Sporting “está a ser crucificado”.

“O Anri levou o telemóvel para ouvir música e para se concentrar, como tantos outros atletas fazem, mas infelizmente esqueceu-se dele dentro do fato de judo“, sustenta ainda a judoca.

“Chega de tanto ódio”, pede também Telma Monteiro, reforçando que espera que “da próxima vez que ele ganhar o apoiem com tanta intensidade como o criticaram, sem o conhecer”.

Anri Egutidze foi campeão nacional de judo pelo Sporting em 2013, 2016 e 2017. Com a selecção portuguesa venceu a medalha de prata no Grand Prix de Tiblissi (Geórgia) e a medalha de bronze em provas em Agadir (Marrocos), Tarragona (Espanha) e Zagreb (Croácia).

[sc name=”assina” by=”SV, ZAP”]


Comentários

3 comentários a “O azar de Anri. Judoca português perdeu combate por causa do telemóvel”

  1. é burro como o crl!!!

  2. Avatar de Carlos Silva
    Carlos Silva

    … e como respirar sem o telemóvel??

  3. Vamos lá ver se aprende a lição…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *