O FC Porto está em risco de perder mais de metade dos seus habituais titulares. No total, os ‘dragões’ podem perder mais de 13 jogadores da sua equipa principal.
Depois de perder o título de campeão nacional para o SL Benfica, o FC Porto parece ter agora mais um grave problema pela frente. Vendas, empréstimos e jogadores em fim de contrato podem levar o FC Porto a ficar altamente desfalcado para a próxima temporada.
Do habitual onze titular do FC Porto, pelo menos seis jogadores estão em risco de abandonar o clube. Iker Casillas, por motivos de saúde, vai pendurar as luvas no final da temporada, sem se saber, por enquanto, se vai ficar na estrutura do clube. O FC Porto vê-se obrigado a ir buscar um novo guarda-redes e já se fala em Keylor Navas e Anthony Lopes.
Outro dos jogadores com saída garantida é Éder Militão. Depois de uma grandiosa época de estreia, o internacional brasileiro está a caminho do Real Madrid por 50 milhões de euros. O central é o primeiro reforço de Zidane, depois do regresso do técnico ao Real Madrid numa altura em que o clube vive uma profunda crise.
Felipe é o outro central que, segundo informações do MaisFutebol, tem já negócio fechado com o Atlético Madrid. O emblema espanhol deverá pagar cerca de 20 milhões pelo defesa de 30 anos. Alex Telles, que saiu ovacionado aos 77 minutos do jogo frente ao Sporting, também estará de saída do Dragão. O brasileiro tem sido associado tanto ao Real Madrid como ao Atlético de Madrid
Herrera também estará de saída do clube, com vários clubes interessados nos seus serviços. O médio terá inclusive feito um pedido astronómico ao Lyon, que estaria interessado na sua compra. Segundo o jornal Record, o mexicano terá pedido ao emblema francês um prémio de assinatura de 20 milhões de euros.
Marega terá interesse em Inglaterra do West Ham. A cláusula de rescisão do avançado maliano está fixada nos 40 milhões de euros, mas a sua transferência ainda não foi oficialmente confirmada.
O West Ham terá também interesse na contratação de Yacine Brahimi. Em final de contrato, o argelino reúne ainda o interesse do Fenerbahçe e do Real Bétis, pelo que sairá dos ‘dragões’ a custo zero.
Além dos titulares habituais, há ainda os casos de Adrian López, Maxi Pereira, Fabiano e Hernâni, que estarão de portas abertas para sair do clube. André Pereira e Fernando Andrade, que não têm cumprido com as expectativas, poderão também ser excluídos dos planos de Sérgio Conceição para a próxima temporada.
Por fim, o guarda-redes José Sá transferiu-se em definitivo para o Olympiakos, onde esteve emprestado durante esta temporada. Loum N’Diaye esteve emprestado pelo SC Braga, mas irá regressar à ‘Pedreira’ na abertura do mercado de transferências.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário