O antigo selecionador nacional, Luiz Felipe Scolari, e o atual treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, estão entre os contribuintes com dívidas ao Fisco.
No total, são 2482 contribuintes que têm dívidas ao Fisco superiores a 100 mil euros, segundo os dados divulgados pela Autoridade Tributária. Entre esses estão duas caras conhecidas do futebol português: Luiz Felipe Scolari e Augusto Inácio.
Scolari, que ficou conhecido em Portugal por ter treinado a seleção entre 2003 e 2008, tem uma dívida compreendida entre 250 mil e um milhão de euros. Segundo o CM, o treinador brasileiro tem já um longo historial de dívidas ao Fisco.
Entre 2003 e 2007, Scolari não declarou 7,4 milhões de euros em direitos de imagem enquanto vivia em Portugal. Na altura, o Ministério Público investigou o caso e propôs-lhe o pagamento do imposto em falta em troca da suspensão do processo. O técnico acabaria por pagar três milhões de euros e o caso ficou encerrado.
Os seus adjuntos na seleção, Murtosa e Darlan Schneider, têm também dívidas entre os 100 e os 250 mil euros ao Fisco. Luiz Felipe Scolari é atualmente treinador do Palmeiras, no Brasil, depois de ter passado por Inglaterra, Usbequistão e China.
Augusto Inácio, o atual treinador do Desportivo das Aves e antigo Diretor-Geral de Futebol do Sporting CP, conta com uma dívida compreendida entre os 100 mil e os 250 mil euros. Segundo o treinador, a dívida é já antiga e está a “ser paga mensalmente”, pelo menos desde 2014.
Nos dados divulgados pela Autoridade Tributária estão também seis empresas com dívidas acima dos cinco milhões de euros. No escalão de dívidas entre um milhão e cinco milhões de euros estão 99 empresas. Por fim, há 172 empresas com dívidas entre 500 mil euros e um milhão de euros.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário