O guarda-redes do FC Porto Iker Casillas desmentiu esta quinta-feira nas redes sociais a sua alegada decisão de se retirar do futebol profissional e assumir um cargo na direção dos azuis e brancos.
O espanhol recorreu ao Twitter para reagir à capa do desportivo O Jogo, que dá conta que o espanhol vai anunciar o fim da carreira para assumir novas funções na SAD do FC Porto. Também o jornal Record noticiou a alegada intenção de Casillas.
De acordo com o mesmo diário, teria já ocorrido uma reunião entre Iker Casillas e o presidente do FC Porto, Pinto da Costa. Neste encontro teria ficado definido que Casillas deixaria os relvados para integrar a SAD do clube numa função ainda a definir.
Casillas desmente a informação e pede tranquilidade. Recordando um tweet publicado há um mês, dias depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio, o espanhol dá conta que a sua situação se mantêm e diz que voltará a ser avaliado esta sexta-feira.
Lo mismo que este tweet de hace un mes salvo la parte de la revisión con el Doctor. Más que nada porque la tengo mañana. Abrazo a tod@s https://t.co/or8ObuBkjP
— Iker Casillas (@IkerCasillas) June 13, 2019
Na primeira publicação que agora é novamente publicada, Casillas, de 38 anos, pede que deixem que seja o próprio a anunciar o fim da sua carreira, quando for o momento. Até lá, pede tranquilidade. O mesmo pedido foi agora feito.
O espanhol iniciou a sua carreira aos 18 anos em 1999. Em duas décadas somou inúmeros títulos: três ligas dos campeões, duas super taças europeias e um campeonato do mundo de clubes pelo Real Madrid. Pela seleção espanhol, sagrou-se bicampeão da Europa e campeão do mundo. Já na Invicta, onde está desde 2015, conquistou um campeonato e uma supertaça.
Apesar de não ser ainda certo se Casillas deixará ou não o futebol, certo é que o FC Porto está no mercado à procura de um guarda-redes. Buffon é um dos nomes apontados, tendo o seu agente dito já que o futebolista está “muito interessado” no clube português.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário