O presidente do Benfica acredita que João Félix poderá vir a ganhar no futuro a Bola de Ouro. No entender de Luís Filipe Vieira, que falou à Rádio Renascença, o jovem de 19 anos será um jogador “de topo mundial”.
“Bola de Ouro? Por que não? Pode acontecer com o João Félix. É um jovem muito bem estruturado. Com 19 anos e com o assédio que tem tido, mantém-se igual, na forma de vestir e conviver. Não se deslumbrou. Tem um futuro longo pela frente, e será de topo mundial, será uma referência e não tenho dúvidas nenhumas”, afirmou.
Quanto à continuidade de João Félix, que tem sido apontado a vários clubes internacionais como o Atlético de Madrid e o Manchester United, Vieira não revelou nenhuma informação.
“Não sei se [João Félix] será o sucessor do Cristiano Ronaldo, mas que tem condições para ser de topo mundial, isso tem, como já é o Bernardo Silva“, exemplificou.
Em declarações à RR, o presidente das “águias” falou ainda da formação do Seixal, explicando que grandes promessas da Luz – como Renato Sanches, Bernardo Silva ou João Cancelo – acabaram por sair do clube por motivos financeiros. Ainda assim, não esconde o orgulho nos jogadores que saíram da formação. “Qualquer um de nós tem de ter orgulho, porque se saíram [Renato, Cancelo e Bernardo], de certeza que era numa altura em que as finanças do Benfica também precisavam”, assume.
De acordo com Vieira, a intenção do Benfica não foi formar para vender: “O que as pessoas especulam é que houve um período em que tivemos determinados jogadores poderiam ter a mesma oportunidade de entrar na equipa”, sustentou.
Acrescentado: “Também para não estarmos a especular sobre treinadores, há aqueles que têm mais vocação para jovens e outros menos, mas também tínhamos um plantel muito vasto naquela altura e se calhar a estratégia foi, e acho que foi bem pensada, dar a conhecer o que é que produzimos no Seixal, como o Bernardo Silva, João Cancelo, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro. Foi uma boa oportunidade de mostrarmos ao mundo do futebol o que era a formação do Benfica”.
O desafio aos rivais
Partindo do mote da formação, o presidente encarnado considerou ainda que a estratégia do Benfica deve “ser adotada pelos outros clubes”, desafiando o outros emblemas a apostar em jovens promessas.
“A estratégia que existe no Benfica deve ser replicada pelos outros clubes portugueses. Não faz sentido o investimento feito por determinados clubes em Portugal, que têm sucesso desportivo, se esses jogadores não tiverem acesso a competir nas suas equipas”, referiu o presidente do Benfica. “Um desses clubes, recentemente, ganhou a Youth League”, acrescentou, referindo-se ao FC Porto.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário