O Benfica continua a reafirmar que não decorrem negociações com o Atlético de Madrid para a transferência de João Félix. O clube espanhol já terá tudo acertado com o jogador e estará a tentar resolver como vai pagar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão do internacional português.
João Félix já esteve nas instalações do Atlético de Madrid e terá tudo acertado com o clube espanhol para deixar o Benfica rumo ao país vizinho. Terá acordado com os madrilenos um contrato milionário de 6 milhões de euros líquidos anuais e, agora, de volta às férias, só espera que os clubes se entendam.
No Benfica, continua a garantir-se que não decorrem negociações com os espanhóis, conforme fonte citada pelo Record. A SAD encarnada só espera que o Atlético de Madrid pague os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão de João Félix, acrescenta o desportivo, não admitindo ceder um milímetro neste aspecto.
Em Espanha, revela-se que os dois clubes estão a negociar a forma de pagamento dos 120 milhões de euros. Os responsáveis do clube espanhol não terão ainda conseguido definir como vão pagar aquela verba ao Benfica.
Certo é que os encarnados não estarão dispostos a abdicar do montante. E não admitem incluir outros jogadores no processo, como terá tentado o Atlético de Madrid para baixar o preço da transferência. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, terá recusado liminarmente essa possibilidade, segundo o Record.
A confirmar-se a transferências pelos 120 milhões da cláusula, João Félix tornar-se-á no quinto jogador mais caro da história depois de Ousmane Dembélé, Phillipe Coutinho, Mbappé e Neymar.
“É um orgulho, como português, que um clube pague tanto por um português. Ainda por cima porque é o meu clube”, salienta Paulo Futre ao Tribuna Expresso.
O antigo jogador do Atlético de Madrid acredita que o dinheiro é bem gasto. Porque “daqui a quatro ou cinco anos, João Félix pode ser o líder e capitão do Atlético“, considera.
Real Madrid ofereceu 130 milhões à ultima hora
Os merengues lançaram um ataque à última hora por João Félix, num momento de impasse na transferência do jogador para o Atlético. A proposta de 130 milhões de euros ultrapassava mesmo a cláusula de rescisão do jovem português. De acordo com o jornal Marca, o Real pagaria 80 milhões de euros de imediato e outros 50 milhões por objetivo.
Apesar da tentação, Félix mostrou-se fiel ao seu negócio inicial com os colchoneros e, se tudo correr bem, irá mesmo completar a sua transferência para o Atlético, que também já garantiu a contratação do médio Marcos Llorente ao Real Madrid.
[sc name=”assina” by=”SV, ZAP”]
Deixe um comentário