Reforço já garantido pelo Atlético Madrid para a próxima temporada, João Félix poderia por estes dias já andar na Liga espanhola, ao serviço do Sevilha, clube que no arranque da temporada 2018/19 terá recusado contratar o jovem.
A imprensa espanhola escreveu na segunda-feira que o Sevilha terá rejeitado contratar João Félix ao Benfica, no verão de 2018, por uma verba a rondar 1,5 milhões de euros.
Segundo o jornal Estadio Deportivo, o negócio foi proposto ao clube andaluz pelo empresário Jorge Mendes, o mesmo que agora intermediou a transferência do jovem para o Atlético de Madrid.
A fonte refere que, em cima da mesa, esteve também uma eventual ida de Rafael Leão, na altura jogador do Sporting, para o clube espanhol a troco de de um milhão de euros. O jovem acabaria por rumar aos franceses do Lille, depois de ter rescindido contrato com o emblema leonino.
Os responsáveis do clube andaluz , o treinador Joaquín Caparrós e os seus adjuntos Carlos Marchena e Paco Gallardo, acabaram por não dar seguimento a este negócio por acharem que os termos propostos envolviam muito dinheiro por dois jovens promissores.
Um ano depois, Rafael Leão é uma das figuras do Lille e João Félix rende ao Benfica 120 milhões. O jogador esteve nas instalações do Atlético de Madrid e terá tudo acertado com o clube espanhol para deixar o Benfica rumo ao país vizinho. Terá acordado com os madrilenos um contrato milionário de 6 milhões de euros líquidos anuais.
A confirmar-se a transferências pelos 120 milhões da cláusula, João Félix tornar-se-á no quinto jogador mais caro da história depois de Ousmane Dembélé, Phillipe Coutinho, Mbappé e Neymar.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário