Portugal recebe medalha de prata em contrarrelógio e judo

O português Nelson Oliveira conquistou esta terça-feira a medalha de prata no contrarrelógio individual de ciclismo de estrada nos II Jogos Europeus, em Minsk, ao terminar a prova atrás do bielorrusso Vasil Kiryienka.

Nelson Oliveira, de 30 anos, cumpriu os 28,6 quilómetros do ‘crono’ em 33.31 minutos, mais 28 segundos do que Kiryienka. O checo Jan Barta terminou no terceiro posto, em 33.40.

O corredor natural de Anadia, que tinha sido 10.º na prova de fundo, tem no seu historial no contrarrelógio o quarto lugar nos Mundiais de 2017, o sétimo nos Jogos Olímpicos Rio2016 e um terceiro posto num ‘crono’ da Volta a França em 2016. Com a medalha de prata de Nelson Oliveira assegurou a oitava medalha para Portugal em Minsk2019.

A seleção portuguesa de judo conquistou também a medalha de prata na competição mista dos II Jogos Europeus, ao perder na final com a Rússia por 4-3. Portugal chegou a 3-0, com os triunfos de Bárbara Timo (-70 kg), Anri Egutidze (-90 kg) e Rochele Nunes (+78 kg), mas, depois, Jorge Fonseca (+100 kg), Telma Monteiro (-57 kg) e Jorge Fernandes (-73 kg), por duas vezes, a última no desempate, perderam.

Carlos Nascimento venceu a prova de 100 metros, as ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia conquistaram as medalhas de prata em combinado e no exercício dinâmico, além do bronze na prova de equilíbrio, enquanto Telma Monteiro e a estafeta mista 4×400 metros, com Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai, também conquistaram medalhas de bronze.

A equipa mista de judo também já garantiu a conquista de uma medalha, com a qualificação para a final, na qual vai defrontar a Rússia.

Na primeira edição dos Jogos Europeus, em Baku, Portugal subiu 10 vezes ao pódio.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *