O ex-treinador do Barcelona Tito Vilanova morreu esta sexta-feira, aos 45 anos, após ter sido submetido a uma cirurgia de urgência.
Em comunicado oficial, o Barcelona confirmou o falecimento de Tito Vilanova. O clube informou ainda que abrirá um espaço no Camp Nou nas próximas horas para que as pessoas homenageiem o treinador.
“O clube deseja expressar as mais profundas condolências à família de Tito Vilanova , que compartilhou os momentos de dor , juntamente com os amigos e os fãs do Barcelona. Por vontade da família Vilanova , por favor, respeitem seu desejo de viver na mais estrita intimidade estes momentos após a morte” – diz a nota.
Tito Vilanova tinha sido submetido na passada quinta-feira a uma operação relacionada com o cancro que lhe foi detetado em 2011 e, segundo a agência espanhola EFE, a intervenção efetuada em Barcelona teve como objetivo tratar uma obstrução no estômago, que impedia o antigo técnico de ingerir alimentos.
O técnico, de 45 anos, sucedeu a Pep Guardiola, de quem era adjunto, como treinador do FC Barcelona em 2012/13, já depois de lhe ter sido detetado o cancro em novembro de 2011. Em dezembro de 2012, uma recaída obrigou-o afastar-se e levou-o a Nova Iorque para se submeter a tratamento.
Regressou em abril de 2013, mas, a 19 de julho, renunciou ao cargo devido a outro agravamento.
José Mourinho diz que “hoje é um dia triste para o futebol”
O técnico português, atualmente ao serviço do Chelsea, teve em tempos, enquanto treinador principal do Real Madrid, desentendimentos com o então adjunto de Pep Guardiola, mas hoje não hesitou em apresentar rapidamente as suas “profundas condolências por este momento difícil”.
“O falecimento de Tito Vilanova é um dia triste para o futebol, para Barcelona e, o mais importante, para a sua família e amigos”, escreveu o treinador luso na conta do atual clube, falando em nome do toda a equipa londrina.
Em agosto de 2011, Mourinho e Vilanova protagonizaram um episódio insólito em jogo da Supertaça, disputado em Camp Nou, com o português a enfiar um dedo no olho de Vilanova.
MR, Futebol 365 / Lusa
Deixe um comentário