O AC Milan vai ficar fora das competições europeias da próxima temporada devido à violação das normas do Fair-Play Financeiro da UEFA. O quinto classificado da época finda da Série A falha, desta forma, a Liga Europa.
“O AC Milan está excluído das competições de clubes da UEFA para a época desportiva 2019-2020”, anunciou o Tribunal Arbitral do Desporto num comunicado.
A decisão surge depois de um acordo entre o AC Milan e a UEFA para que o clube cumpra um ano de suspensão por ter violado as regras do Fair-Play Financeiro, gastando acima do que devia.
Deste modo, a UEFA encerra o processo disciplinar ao clube.
O AC Milan vai agora ser substituído pela AS Roma que ficou no sexto lugar da Série A, na fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada.
O lugar da AS Roma na fase de qualificação para a Liga Europa será ocupado pelo Torino, o sétimo classificado do campeonato italiano.
O AC Milan, campeão europeu por sete vezes, tinha recorrido de uma suspensão de dois anos das provas da UEFA no ano passado, por ter violado as mesmas normas no período entre 2015 e 2017. Deste modo, pôde participar na Liga Europa da época passada.
O Fair-Play Financeiro prevê sanções para os clubes que apresentem prejuízos para lá dos limites definidos, durante três anos seguidos. A pena máxima é a suspensão das provas da UEFA.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário