Benfica contrata avançado venezuelano Jhonder Cádiz

O avançado internacional venezuelano Jhonder Cádiz assinou contrato até 30 de junho de 2024 pelo Benfica, depois de ter alinhado na última temporada no Vitória de Setúbal, confirmou esta sexta-feira o clube campeão nacional de futebol.

Cádiz, de 23 anos, chegou a Portugal em 2015/16, para jogar no União da Madeira, tendo, depois, passado por clubes como Nacional, Moreirense e os venezuelanos do Monagas.

“É um sentimento de felicidade chegar ao maior clube de Portugal, onde já estou há muito tempo para perceber isso. A nível individual, quero repetir a temporada que fiz no Vitória e, a nível coletivo, continuar com as vitórias e com a conquista de troféus”, afirmou o venezuelano, em declarações à BTV.

O avançado admitiu que “o Benfica joga de forma diferente de qualquer outra equipa em Portugal”, mas prevê adaptar-se rapidamente às águias: “Espero que a experiência que tenho da liga portuguesa me ajude a adaptar mais rápido à dinâmica do clube. É sempre difícil jogar no Estádio da Luz, mas é uma partida em que todos os jogadores querem estar presentes. Não é todos os fins de semana que jogas com 60 mil pessoas. É uma sensação diferente, mas é complicado para o adversário. São 11 mais as 50/60 mil pessoas a empurrar o Benfica para a vitória”.

Em 2018/19, Cádiz, que jogou duas vezes pela seleção sul-americana, marcou nove golos nos 31 jogos que disputou na I Liga.

Na quinta-feira, o Benfica anunciou a contratação por quatro temporadas, até 2023, do extremo brasileiro Caio Lucas, que alinhava no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *