Apesar de reconhecer a qualidade de Neymar, Javier Tebas, presidente da LaLiga, admitiu que prefere que o jogador não venha para o Barcelona, visto que “não é um bom exemplo”.
Muito se tem falado ultimamente num possível regresso de Neymar ao Barcelona. O brasileiro esteve em Espanha quatro anos até se transferir para o PSG há duas temporadas atrás. Apesar de levar 51 golos em 58 jogos, o extremo parece aliciado com a possível oportunidade de voltar a jogar com Messi e companhia.
No entanto, quem não se mostra muito entusiasmado com o seu regresso é o presidente da LaLiga, Javier Tebas. “Prefiro que Neymar não venha para a liga espanhola porque não é um bom exemplo”, disse o líder da liga espanhola. “Se se portar melhor… pode ser um grande jogador, mas o comportamento também é muito importante nos valores que transmitimos como competição”, acrescentou.
“Queremos ter os grandes jogadores connosco, mas, no caso de Neymar, as notícias costumam a ser se fez isto ou aquilo. Trabalhámos muito para manter os valores e não queremos mudar a nossa imagem”, disse Tebas.
O presidente da LaLiga aludiu ainda ao fair-play financeiro, que o Barcelona se viria obrigado a cumprir para garantir a contração multimilionária de Neymar. “Teria de vender algum jogador. Dependerá do preço”, comentou.
Javier Tebas também já tinha causado polémica, em 2017, ao afirmar que a Liga portuguesa vai morrer. “O que se vai passar nessa Liga? Essa Liga está morta. A Liga portuguesa vai morrer. Não está fechada desportivamente, está fechada por motivos económicos. E isso vai passar-se em Espanha, porque mais uma vez vamos ter uma grande diferença entre os grandes clubes e os outros”, sentenciou.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário