A AS Roma associou-se a duas instituições para aumentar a consciencialização para crianças desaparecidas em Itália e nos Estados Unidos. As fotos das crianças são exibidas nos vídeos de anúncio das novas contratações.
A Roma, uma das melhores equipas italianas de futebol, aproveitou-se da sua influências nas redes sociais para se associar a uma causa nobre. Em colaboração com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas nos Estados Unidos e com a Telefono Azzurro, de Itália, o emblema italiano vai anunciar os novos reforços do clube com fotos de crianças desaparecidas.
O objetivo é aumentar a consciencialização das pessoas durante o verão para o desaparecimento dessas crianças. Na última temporada, os vídeos produzidos pela Roma para anunciar as contratações foram um sucesso tão grande que até venceram alguns prémios da categoria.
“Com cada jogador contratado que o clube anuncie esta época, será lançado um vídeo que mostrará as caras e detalhes de várias crianças que estão atualmente desaparecidas – com o objetivo de gerar publicidade que poderia resultar em alguém, em algum lugar, oferecer informações valiosas sobre o paradeiro de uma das crianças desaparecidas”, pode ler-se no comunicado oficial do clube.
Official: Leonardo Spinazzola is now a Roma player.
This summer #ASRoma will use each transfer announcement video on social media to help raise awareness about the search for missing children globally.
@MissingKids ❤️ @telefonoazzurro pic.twitter.com/sy9GheDhsg
— AS Roma English (@ASRomaEN) June 30, 2019
A cada contratação serão lançados, na realidade, dois vídeos: um com uma criança italiana e outro com uma criança americana. O clube está atualmente em conversações para difundir a iniciativa até ao Reino Unido.
Ambas são organizações sem fins lucrativos que fazem parte da Rede Global de Crianças Desaparecidas, que ajuda agências governamentais e organizações sem fins lucrativos a trabalhar em conjunto para tentar encontrar crianças desaparecidas e sequestradas.
“A ideia da nova iniciativa de anúncio de transferências surgiu após ler um artigo sobre o 25º aniversário do vídeo ‘Runaway Train’ da Soul Asylum, que destacou casos reais – com fotos e nomes – de crianças desaparecidas na época”, disse Paul Rogers, chefe de estratégia da AS Roma.
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