O veterano guarda-redes italiano Gianluigi Buffon regressou hoje à Juventus, para representar na época 2019/20 o clube de Turim, do qual saiu há um ano, anunciou hoje a octocampeã italiana de futebol.
Após ter saído por uma época para ingressar nos franceses do Paris Saint-Germain, o veterano guardião, de 41 anos, voltou à equipa que representou durante 17 épocas, para ser companheiro dos portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo.
“Bem-vindo a casa Gigi. Gianluigi Buffon regressou à Juventus. A história maravilhosa continua”, pode ler-se no site oficial da Juventus, que descreve Buffon como “uma lenda e um símbolo do clube”.
Buffon é o quarto reforço da ‘vecchia signora’, que este ano será orientada pelo italiano Maurizio Sarri, depois das chegadas do francês Adrien Rabiot, também do PSG, do galês Aaron Ramsey, proveniente do Arsenal, e do jovem Luca Pellegrini, que atuou no Cagliari na época passada.
UFFICIALE | Bentornato a casa ⚪️⚫️, @gianluigibuffon! ➡️ https://t.co/hlEo7X2ERn #WelcomeBackGigi #LiveAhead pic.twitter.com/ucmFaDwVtG
— JuventusFC (@juventusfc) July 4, 2019
O guarda-redes chegou a estar associado à baliza do FC Porto, mas as negociações acabaram por falhar. O italiano chegaria ao Dragão para substituir Iker Casillas, que deverá pendurar as luvas este ano, após ter sofrido um enfarte do miocárdio no passado mês de maio.
Além dos “azuis e brancos”, Buffon também chegou a ser associado ao Barcelona e ao Parma, clube onde fez a formação e se estreou como sénior. Apesar dos inúmeros interessados, Gianluigi Buffon acabou mesmo por regressar ao seu clube do coração.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário