Casillas elogiou guarda-redes. Agora, FC Porto quer contratá-lo

Iker Casillas no Estádo do Dragão, no jogo de apresentação do FC Porto frente ao Nápoles

Dominik Livaković é o novo alvo para a baliza dos “dragões”. O FC Porto já estará em negociações com o guarda-redes titular do Dínamo Zagreb, da Croácia.

Quatro vezes internacional pela Croácia, Dominik Livaković é mais um nome na panóplia de guarda-redes que o FC Porto já sondou durante este período de transferências. Com 24 anos de idade, Livaković tem sido o titular da baliza do Dínamo Zagreb nas duas últimas temporadas.

Com Gianluigi Buffon fora das opções, após assinar com a Juventus, restam ainda Tomas Koubek e Dominik Greif. As negociações com Koubek já se arrastam há algum tempo e ainda não deram sinais de finalizarem. Assim sendo, o croata pode ser uma opção válida para substituir Casillas.

De acordo com informações do jornal ABOLA, o FC Porto já teria tentado negociar o jogador no mercado de inverno, enviando uma proposta de 5 milhões de euros, que terá sido rejeitada prontamente. Agora, os “azuis e brancos” estarão dispostos a subir a parada para uma proposta de 7 milhões de euros mais objetivos.

No entanto, o Dínamo Zagreb parece reticente em deixar partir o jogador e não deverá estar a ceder à oferta do emblema portista. Ao que tudo indica haverá mais interessados no jogador, obrigado o FC Porto a ter de subir a proposta oferecida.

O nome do guarda-redes já tinha sido apontado pelo próprio Iker Casillas, que admitiu estar atento e a seguir as exibições de Dominik Livaković, segundo um tweet publicado em abril deste ano. Ele que foi o titular da baliza do Dínamo Zagreb nos oitavos-de-final da Liga Europa frente ao SL Benfica.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *