Juntamente com os outros 43 arguidos do processo do ataque à Academia de Alcochete, Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting CP, está na lista internacional de terroristas.
A advogada de Fernando Mendes, antigo líder da claque sportinguista, disse que todos os arguidos do processo do ataque à Academia de Alcochete estão referenciados na lista internacional de terroristas. “Se quiserem viajar para os Estados Unidos, vão parar a uma prisão de Guantánamo“, disse durante a fase de instrução, esta terça-feira.
Bruno de Carvalho já tinha confidenciado semanas antes esta informação ao Expresso, sem que até agora tivesse sido confirmada a sua veracidade. “Têm a noção de que o meu nome, como acusado de terrorismo, está nas listas de terroristas dos Estados Unidos?”, perguntou retoricamente o antigo presidente leonino.
“Se houvesse uma imagem minha a rir-me como Varandas naquela altura em Alcochete, já estava preso em Guantánamo. Porquê em Guantánamo? Porque é onde se metem os terroristas”, reiterou Bruno de Carvalho.
E não é preciso tão longe. Até em Espanha, “se por algum motivo algum destes 44 arguidos se vir envolvido num momento de confusão (…), não levam com uma bala de borracha, levam sim com uma bala a sério“, explicou Sandra Martins, a advogada de Fernando Mendes, citada pelo Correio da Manhã.
Novas provas do processo apontam Bruno e Mustafá, o cabecilha da Juventude Leonina, como autores morais do ataque a Alcochete. Em causa estão algumas mensagens trocadas num grupo de WhatsApp que parecem incriminar os dois arguidos.
Numa das mensagens de André Geraldes para o então presidente Bruno de Carvalho, o seu antigo braço direito pergunta: “Queres que vá para cima deles?”. A resposta de Bruno não foi dada por escrito, não havendo registo da mesma. No entanto, a procuradora responsável pela acusação, Cândida Vilar, alega que a ordem foi direcionada para avançar com o ataque.
Ainda na fase de instrução do processo, os advogados dos arguidos consideram que as acusações são infundadas e apresentam “grandes falhas”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário